O Ambulatório da unidade está inserido no sistema local de saúde e referência para a região de Sorocaba, atenderá a região da DRSXVI Sorocaba (48 municípios) e 15 municípios das Regiões de Saúde de Mananciais e Rota dos Bandeirantes, através da Central de Regulação de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo.
O ambulatório é uma unidade destinada ao atendimento de pacientes para diagnóstico e tratamento por meio da execução das ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação, dirigidas ao indivíduo, quando constatada a não necessidade de internação.
A unidade atende diversas especialidades médicas que se dividem em consultórios localizados no térreo.
[/dt_sc_titled_box][/dt_sc_one_third][dt_sc_two_third ] [dt_sc_toggle title=”Como agendar o atendimento ambulatorial?“]
A unidade não realiza o agendamento direto ao paciente. O agendamento é realizado pelas Secretarias Estaduais de Saúde através do Sistema CROSS (Central de Regulação de Oferta dos Serviços de Saúde). [/dt_sc_toggle] [dt_sc_toggle title=”Quais documentos são necessários para o atendimento no dia da consulta?“] Para realizar a consulta, o paciente ou acompanhante deverá apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos:
– Documento de identidade – Registro Geral (R.G.), CPF ou certidão de nascimento;
– Cartão S.U.S. (se possuir);
– Comprovante de endereço com CEP;
– Encaminhamento da Unidade Básica de Saúde (para a primeira consulta).
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[dt_sc_toggle title=”Paciente menor de idade poderá passar em consulta sem acompanhante?“] Não, o paciente menor de idade deve estar acompanhado por um responsável maior. [/dt_sc_toggle] [dt_sc_toggle title=”Qual o horário de funcionamento do Ambulatório?“]
O Ambulatório de Especialidades funciona de 2ª a 6ª feira, das 7 às 19 horas.
[/dt_sc_toggle] [dt_sc_toggle title=”Como marcar meu retorno ?“] O retorno poderá ser marcado pessoalmente no final da consulta. [/dt_sc_toggle] [dt_sc_toggle title=”Como agendar exames solicitados na consulta?“] Os exames solicitados na consulta ambulatorial serão agendados no final da consulta. [/dt_sc_toggle] [dt_sc_toggle title=”Como agendar exames que foram solicitados na consulta mas que não são realizados na unidade?“]Os exames que não realizados na unidade são agendados pela equipe de atendimento do ambulatório.
O paciente deixa uma cópia da solicitação do exame na unidade, o setor responsável entra em contato com a central de regulação e o paciente aguarda em casa.
Assim que o exame estiver agendado, equipe de atendimento do ambulatório liga para o paciente informando a data do exame agendado e o preparo necessário.
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[dt_sc_toggle title=”Tenho consulta marcada, com qual antecedência devo chegar?“]
No dia da consulta, o paciente deve chegar no máximo com 30 minutos de antecedência ao horário agendado. Procure chegar próximo ao horário do seu atendimento para evitar aglomeração de pessoas e o desconforto da espera prolongada.
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Importante:
Evite faltar às consultas agendadas. É muito importante o comparecimento em todas as consultas, exames e demais procedimentos previamente agendados na unidade.
A falta do paciente poderá gerar a descontinuidade do tratamento e a não utilização dos recursos para outro usuário do SUS.