[dt_sc_one_half first]

  Prezados Pais:

A presença da mãe ou pai diminui a ansiedade da criança e com certeza a recuperação de sua saúde será mais rápida.

O Hospital Regional de Sorocaba “Dr. Adib Domingos Jatene”, possibilita a permanência de um acompanhante para crianças internadas, menores de 18 anos de idade.

Leia as orientações ao lado, e se tiver dúvidas, teremos o prazer em esclarecê-las.
[/dt_sc_one_half][dt_sc_one_half ][dt_sc_titled_box type=”titled-box” title=”Instruções aos Pais” icon=”fa-cogs” bgcolor=”” variation=”” textcolor=””]

1 – A Unidade de Pediatria permite a permanência da mãe ou pai (somente uma pessoa) durante 24 horas, acompanhando a criança.

2 – Cada criança internada está com uma doença específica, e muitas vezes não possui defesas eficazes contra infecção. Portanto, todos devem LAVAR AS MÃOS antes de entrar na Unidade, antes e depois de cuidar do seu filho e após o uso do banheiro. Encontrarão pia com água, sabão líquido e papel toalha nos banheiros.

3 – Não cuidem de outra criança, a não ser o (a) seu (sua) filho (a). Se necessário, chame a equipe de enfermagem quando a criança ao lado estiver desacompanhada.

4 – Converse conosco para obter informações sobre seu (sua) filho(a) ou o tratamento que está sendo realizado. Suas observações sobre a criança são muito importantes. Ao notar alguma mudança nela, ou se algo os preocupa, fale ao Enfermeiro ou ao Médico, pois sempre será ouvido.
5 – Caso esteja com alguma doença que a criança possa contrair, como diarréia, resfriado com dor de garganta, ferida nos lábios, secreção nasal, sarampo, caxumba, ou outras moléstias infecciosas não venha a unidade visitar seu (sua) filho (a) na Pediatria, pois não só ele (a) como outras crianças internadas na Unidade poderão contraí-las. Em caso de dúvida pergunte ao Enfermeiro ou Médico e reiniciem as visitas logo que possível.

6 – A mãe ou pai participante deverá permanecer sempre com a etiqueta de identificação, onde consta o número do leito de internação. Não poderá de maneira alguma ceder à outras pessoas.

7 – O horário de visita deverá ser respeitado, conforme informado no ato da internação do paciente.

8 – A mãe ou pai participante terá direito ao café da manhã, almoço e jantar que será servido no refeitório da unidade, nos seguintes horários: das 6h às 7h o café da manhã, das 11h às 12h o almoço, e das 19h às 20h o jantar. Não será permitido que o acompanhante coma no quarto, pois as crianças internadas geralmente têm dieta especial, não trazer nenhum alimento de casa.
Sugerimos que as mães revezem a saída no horário de alimentação.

9 – A mãe participante deve trazer somente uma sacola pequena com toalha de rosto, sabonete, escova e pasta de dente. Poderá tomar banho diariamente, guardar os seus pertences em um saco plástico e trocar por outro com roupa limpa durante o período de visita. Não será permitido que seja estendida a toalha e roupas intimas no banheiro ou quarto de internação.

10 – É proibido fumar em qualquer dependência da unidade (Lei Estadual 13.541 de 07 de maio de 2009).

11 – A unidade se reserva o direito de fiscalizar os volumes que entram e saem, a fim de preservar o Patrimônio da unidade.

[/dt_sc_titled_box][/dt_sc_one_half]