[dt_sc_one_half first][dt_sc_icon_box type=”type10″ fontawesome_icon=”info-circle” custom_icon=”” title=”Raio X” link=”#” custom_bgcolor=”#27ae60″]

RAIOS-X CONVENCIONAL E CONTRASTADO

No Raio-X convencional, o exame é feito utilizando um aparelho simples, com mesa e tubo de Raio-X que atravessam o organismo e registram uma imagem radiográfica do órgão em estudo.

Os Raio-X contrastados são indicados, quando há necessidade de se investigar órgãos e estruturas que não sejam visualizados pela técnica radiográfica simples. Esses órgãos e estruturas tornam-se visíveis pela ingestão ou injeção de substâncias chamadas de contrastes, que são opacos à radiação. [/dt_sc_icon_box] [dt_sc_icon_box type=”type10″ fontawesome_icon=”info-circle” custom_icon=”” title=”Ressonância Magnética” link=”#” custom_bgcolor=”#27ae60″]

O que é Ressonância Magnética?
É um exame de imagem capaz de mostrar com definição as estruturas internas dos órgãos, sendo importante para diagnosticar vários problemas de saúde, como aneurismas, tumores, alterações nas articulações ou outras lesões nos órgãos internos.

Como é feito o exame?
Para a sua realização é necessário permanecer dentro do aparelho que emite o campo magnético, e não dói, entretanto, é muito importante não se mexer durante este período, já que qualquer movimento pode alterar a qualidade do exame.

[/dt_sc_icon_box] [/dt_sc_one_half] [dt_sc_one_half ][dt_sc_icon_box type=”type10″ fontawesome_icon=”info-circle” custom_icon=”” title=”Tomografia” link=”#” custom_bgcolor=”#27ae60″]

O que é a tomografia?

A tomografia é realizada por um aparelho de raios X que gira em torno do paciente, fazendo radiografias transversais da área desejada. Através dela, é possível detectar pequenas alterações em áreas difíceis de serem examinadas.

Como é feito o exame?

As imagens da tomografia são feitas por técnicos e médicos radiologistas, com a colaboração de enfermeiros e técnicos de enfermagem. O paciente deita-se em uma mesa móvel que se desloca para um arco aberto, que emitirá as imagens para um computador. [/dt_sc_icon_box][dt_sc_icon_box type=”type10″ fontawesome_icon=”info-circle” custom_icon=”” title=”Ultrassonografia” link=”#” custom_bgcolor=”#27ae60″]

O que é a ultrassonografia?
Pela ultrassonografia, poderá ser realizada uma variedade de diagnóstico por imagem, onde ondas acústicas são utilizadas para rastrear as estruturas do corpo humano, permitindo a visualização de órgãos profundamente localizados no abdome – como os rins, o fígado e o pâncreas -, bem como estruturas de localização superficial, como a glândula tireoide, as articulações, os olhos, a pele, etc.

Como é feito?
Um gel será aplicado na região a ser visualizada, e em seguida, o médico irá passar um aparelho – transdutor em toda a região.

[/dt_sc_icon_box][/dt_sc_one_half]